Circuito Belgo Bekaert apresenta peça inspirada em obra de Ziraldo


O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra a temporada 2017 com oito apresentações do espetáculo “Flicts” – adaptação do livro infantil homônimo, de autoria do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo – em Feira de Santana. As sessões acontecem de 21 a 24 de novembro, nas escolas municiais Theodolo Bastos de Carvalho e Professora Josenita Nery Boaventura., na escola Fada Madrinha, da Instituição Caminho do Amor, e no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim.

Espetáculo será apresentado em quatro escolas da rede pública de Feira de Santana (Foto: Divulgação)

A montagem traz a história de Flicts, uma cor muito triste e solitária. Como ninguém sabe que cor ele é, Flicts é excluído do grupo das cores primárias e secundárias. Mesmo viajando o mundo, ele não encontra seu lugar, seus iguais, nenhum amigo sequer. Porém, uma artista plástica está pintando um quadro sobre o universo e o destino de Flicts pode mudar depois de uma grande revelação feita por um dos astronautas que pisaram na Lua.

Com atrações direcionadas ao público infanto-juvenil, o Circuito Cultural Belgo Bekaert é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade. A programação e mais informações estão disponíveis na página do Circuito no Facebook.

Confira a programação:

21 de novembro
10h e 14h – Escola Fada Madrinha da Instituição Caminho do Amor

22 de novembro
9h e 14h30 – Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim

23 de novembro
10h e 15h – Escola Municipal Theodolo Bastos de Carvalho

24 de novembro
10h e 15h – Escola Municipal Professora Josenita Nery Boaventura