Cinema na Roça promove exibições na Chapada Diamantina


A caravana Cinema na Roça volta a exibir filmes em 12 povoados da zona rural dos municípios de Ibicoara e Iramaia, na Chapada Diamantina. Neste fim de semana, o projeto fará sua primeira passagem nos povoados de Mundo Novo, no sábado, 7, e Cantagalo, no domingo, 8, ambos em Ibicoara.

Mostra realiza sessões de cinema e oficinas de filmagem (Foto: Amanda Guerra | Divulgação)

A Mostra de Cinema Na Roça tem o objetivo de difundir as produções cinematográficas não veiculadas em canais convencionais de televisão, e plataformas digitais como o youtube, para o público da zona rural. Serão 96 exibições de cinema, preferencialmente ao ar livre, que trará em sua programação destaques de filmes nacionais e produções baianas, incluindo sessões voltadas para o público infantil.

Além das sessões de cinema, também haverá oficinas de filmagem e edição em aparelhos celulares para a produção de um “Filme da Comunidade”, com imagens que serão coletadas e selecionadas pelos participantes, para exibição ao término da mostra em cada povoado nos locais de execução do projeto.

A mostra teve início em março deste ano, e se estenderá ao longo de seis meses. A curadoria do projeto seleciona filmes que produzam reflexões e reconhecimento para o público, contribuindo assim para a valorização da identidade cultural de cada comunidade.

Mostra de Cinema na Roça 2018
Onde: Povoados dos municípios de Ibicoara e Iramaia, sul da Chapada Diamantina
Quando: março a setembro de 2018
Informações aqui