Cineclube Walter da Silveira exibe “Crash – Estranhos Prazeres”


O filme “Crash – Estranhos Prazeres”, de David Cronenberg, abre no dia 17 de janeiro, a temporada 2018 do Cineclube Walter da Silveira. A sessão acontece às 18h30, na Sala Walter da Silveira, com entrada gratuita.

A exibição conta com a participação da psicanalista Clarissa Lago e o crítico de cinema e cineasta ítalo-brasileiro, Dino Lucas Galeazzi, que comentam o filme.

Crash – Estranhos Prazeres é baseado na obra não menos provocativa do escritor britânico J.G. Ballard. O filme recebeu o prêmio do júri no Festival de Cannes em 1996 e será exibido na versão sem cortes.

Homem passa a frequentar grupo de jogos sexuais perigosos após sofrer acidente (Foto: Divulgação)

Confira a programação:

Cineclube Walter da Silveira e bate-papo, com a psicanalista Clarissa Lago e o crítico de cinema Lucas Galeazzi
Filme: Crash – Estranhos Prazeres (Crash, ING/CAN, 1996)
Direção: David Cronenberg
Duração:100 minutos
Elenco: James Spader, Deborah Kara Unger, Rosanna Arquette e Holly Hunter.
Classificação: 16 anos
Sinopse: James Ballard (James Spader) se envolve em um terrível acidente automobilístico que acaba atingido outro carro no qual está um casal. O homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James. Ao mesmo tempo passam a frequentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros, nos quais famosas pessoas morreram. No entanto, estas reconstituições são propositadamente feitas sem nenhuma norma de segurança, aumentando sensivelmente o risco para quem participa da simulação e criando um clima de grande excitação para a plateia. A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo a esposa de James e as relações sexuais tendem a serem quase sempre dentro de automóveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *