Canela Fina encerra a programação do mês das crianças no MAB


O Museu de Arte da Bahia (MAB) encerra a programação do mês das crianças com a apresentação do grupo Canela Fina, neste domingo, 29, a partir das 15h. A programação gratuita faz parte do projeto “Lugar de Criança é no Museu”, idealizado pelo cartunista Nildão. A mostra fica em cartaz até o dia 29 de dezembro.

Grupo Canela Fina anima público infanto-juvenil no MAB (Foto: Raul Spinassé)

As atividades começam às 15h, com a Oficina de Musicalização. As aulas são voltadas para crianças de 4 a 10 anos, destacando a importância da arte e da música, que servem de suporte para vias de atenção das mentes em desenvolvimento. São 25 vagas disponíveis, e as inscrições acontecem às 14h. Às 16h30, o grupo faz um show completo, no estacionamento do museu, apresentando canções tradicionais e autorais especialmente desenvolvidas para crianças, envolvidas por histórias e muita criatividade.

Com vozes, guitarra, baixo, bateria e percussão, o grupo apresenta arranjos musicais originais que agradam crianças de todas as idades e também adultos. Todos os integrantes são educadores musicais, sendo alguns doutores em Educação Musical, o que é um grande diferencial em trabalhos voltados para o público infantil. Em todas as suas apresentações, o Canela Fina busca levar a educação musical para todos, incluindo a criança que existe em cada adulto. Os ingressos para o show também serão distribuídos às 14h.

A exposição “Lugar de Criança é no Museu”, que reúne 40 desenhos do cartunista Nildão e conta com diferentes ambientes para a criançada explorar, fica em cartaz no MAB até 29 de dezembro, com visitação gratuita de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.