Cairu adere à campanha de valorização ao turismo


A prefeitura de Cairu adotou a campanha nacional para incentivar os turistas brasileiros a visitarem o próprio país após a pandemia. A ação também foi aderida de maneira regional com as campanhas “Meu Destino é Cairu”, em parceria com a Secretaria do Estado da Bahia, e “Meu Destino é a Bahia”, com outras 12 zonas turísticas do estado.

Cairu recebe mais de 200 mil turistas por ano (Elton Andrade)

A ação, idealizada pela BBG Brasil, pretende unificar toda a cadeia produtiva do turismo em uma rede solidária, começando pelos órgãos oficiais do turismo, entidades, passando pelas pequenas e médias empresas do setor, até o consumidor final, apaixonado pelos destinos turísticos brasileiros.

Cairu é o terceiro destino mais visitado da Bahia, recebe mais de 200 mil turistas por ano. O turismo é a principal atividade econômica do município. Cairu, que em tupi guarani significa “Casa do Sol”, conta mais de 400 anos de história. O único município-arquipélago do Brasil tem todo seu território localizado em Área de Proteção Ambiental (APA) e se localiza há pouco mais 100km de distância de Salvador.