BTCA apresenta solo de dança ‘Contranarciso’ online


O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta o solo ‘Contranarciso’, do dia 10 ao dia 12, através do canal do Youtube da companhia. Este é o segundo solo que estreia na série ‘Solos de Estar’, exibidos gratuitamente durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. O solo é inspirado em um poema do escritor Paulo Leminski.

Espetáculo estará disponível entre os dias 10 e 12 no Youtube (Divulgação)

Com criação e interpretação de Fernanda Santana, esta nova obra é um experimento coreográfico que propõe explorar aspectos das subjetividades das relações humanas, partindo do olhar do indivíduo para si mesmo. Este é o ponto de partida de ‘Contranarciso’, que traz reflexões sobre a individualidade e a descoberta de si, que perpassa também os atravessamentos com o outro.

o BTCA promove, durante a série ‘Solos de Estar’, a interpretação dos bailarinos sobre os enfrentamentos humanos da necessidade de viverem com mais intensidade as suas próprias vidas íntimas, para então desenvolver trabalhos autorais. Os papéis sociais externos que, na grande maioria das situações, ocupam a maior parte de um dia comum, dão lugar à execução extremada dos papéis sociais domésticos.