Brown, Timbalada e Electrotimba animam fãs em prévia do Carnaval


Um dia de encontros de Carlinhos Brown e seus “afilhados”. Os fãs da percussão baiana e da música latina foram à Área Verde do Othon na tarde deste domingo, 14, para reverenciar o Cacique do Candeal, a nova Timbalada e a Electrotimba, que fizeram uma verdadeira prévia do Carnaval.

O primeiro a subir no palco foi o dominicano Oscar Dominic que, à frente da Electrotimba, demonstrou muita energia e um legítimo rebolado. No repertório, estavam canções da banda e também músicas que estavam nas paradas de sucesso mundiais, entre elas “Shape of You”, de Ed Sheeran, “Despacito”, de Luis Fonsi, além das brasileiras “Paradinha”, gravada por Anitta, “Baldin de Gelo”, de Claudia Leitte, e a versão em espanhol de “Tantinho”, de Brown.

Foi por volta de 19h que a Timbalada chegou levantando os fãs e associados do “Club du Timball”, uma espécie de “sócio-torcedor” (mas na área da música) que oferece ingressos e brindes para seus associados. Buja Ferreira, Paula Sanffer e Rafa Chagas demonstraram que a fase de adaptação com o grupo tem gerado bons resultados, seja na qualidade vocal ou na performance em cima do palco.

Mesmo com a definição de Timabalada Séc XXI, não poderiam faltar os grandes sucessos que marcaram a trajetória do grupo, como “Cachaça”, “A Latinha”, “Sambaê” e “Margarida Perfumada”.

O clima de Carnaval permaneceu com a chegada de Brown que, junto com a Timbalada, fez o povo dar a “volta no Guetto” em pleno Othon, movimentando até mesmo os hóspedes, que registravam tudo das janelas dos quartos.

Brown apresenta sucessos da música baiana (Foto: Thaís Seixas | Cultura Agora)

O Cacique mostrou porque também é um dos grandes compositores da música baiana, apresentando canções gravadas por ele e pela Timbalada, como “Toneladas de desejo”, “Alegria Original” e “Ashansu”, como também sucessos gravados por outras artistas da axé musica, entre elas “Dandalunda” e “Maimbê Dandá”.

Ao final do show, Brown revelou que, após 15 anos, vai desfilar junto com a Timbalada no Carnaval deste de 2018.