Biografia de Tatti Moreno será lançada nesta quinta


Será lançado nesta quinta-feira, 18, o livro “A Arte de Tatti Moreno”, que conta os quase 50 anos de carreira artística de um dos maiores escultores baianos. O lançamento será marcado por um coquetel somente para convidados, na sede da Odebrecht (avenida Paralela), às 19h30.

Livro será lançado em coquetel para convidados Foto: Divulgação)
Livro será lançado em coquetel para convidados (Foto: Divulgação)

“Há muitos anos eu já vinha com meu trabalho tentando lançar esse livro. Estou ansioso para vê-lo nas mãos do público. Essa é uma sensação maravilhosa”, confidencia o artista de 72 anos, responsável pela criação dos 12 orixás instalados no Dique do Tororó, em 1998.

A obra, escrita por Claudius Portugal, é fruto de um estudo cronológico iniciado há três anos pela esposa de Tatti Moreno, Gisele Fraga, e destaca em suas 240 páginas a trajetória do artista plástico baiano, iniciada ainda aos 12 anos de idade. Dos bonecos da infância, feitos de arame, cola e sucatas, Tatti partiu para a utilização do latão, aço inoxidável e alumínio em suas obras já durante as aulas com o mestre Mário Cravo Júnior, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.

Livro “A Arte de Tatti Moreno”, de Claudius Portugal
Editora: P55
Páginas: 240
Preço: R$ 100