Edição online da Balada Literária começa nesta quinta


A 15ª edição da Balada Literária acontecerá no formato online entre os dias 3 e 7 de setembro com um novo formato, totalmente online, mas mantendo a data prevista, de 3 a 7 de setembro. O evento será transmitido através do site Balada Literária. O evento contará com aulas, conversas, shows, exibição de filmes e saraus unindo autores brasileiros a africanos.

A edição especial terá como homenageada a escritora Geni Guimarães (Divulgação)

A abertura, no dia 3, às 19h, contará com um show da pernambucana Gabi da Pele Preta, a exibição do documentário Geni Guimarães, dirigido por Day Rodrigues, e mesa com a diretora, a homenageada, Conceição Evaristo e a bibliotecária Bel Santos Mayer.

Nesta edição, a homenageada da Balada é a escritora paulista Geni Guimarães e traz nomes como Conceição Evaristo (amiga da homenageada), Márcia Tiburi, Juraci Tavares, Douglas Machado, Sidney Santiago Kuanza, Miriam Alves, Gabi da Pele Preta, Esmeralda Ribeiro, Aza Njeri, Luz Ribeiro, Cátia de França, Ricardo Aleixo, Daniel Munduruku e Eliane Potiguara. Em Salvador, o homenageado é o escritor e músico Juraci Tavares.