Autora de “Trono de vidro” lança terceiro livro de nova saga


O livro “Corte de asas e ruína”, da escritora Sarah J. Maas, terceiro da saga iniciada em “Corte de espinhos e rosas”, chega às livrarias, em outubro, pela Galera trazendo mais uma leva de ação e romance para os fãs da autora de “Trono de vidro”. Nos livros anteriores,  Feyre salvou os habitantes de Prythian mais de uma vez, desde que descobriu-se a quebradora da maldição que castigava o povo. Apesar de ter livrado o mundo feérico de terríveis ameaças – e de ter enfrentado conflitos amorosos intensos –, não é agora que ela terá descanso.

Sarah escreveu a série “Trono de vidro”, sucesso mundial e best-seller do New York Times (Foto: Reprodução)

Agora, com a vilã Amarantha finalmente aniquilada, a nova ameaça à paz de Prythian é o rei de Hybern, que pretende implantar um regime de trevas e escravidão. Feyre, que é Grã-Senhora da Corte Noturna, está longe de sua corte e longe de Rhys, seu verdadeiro amor. Nesta série, Sarah J. Maas se inspira livremente no clássico “A bela e a fera”, mas com uma protagonista feminina forte, poderosa e independente. Ela fez o mesmo em sua saga anterior, “Trono de vidro”, onde narra a jornada da assassina e heroína Celaena – com breves inspirações na história de Cinderela.

Ela vai se envolver numa trama de investigação e intrigas, já que alguns de seus antigos aliados parecem estar se juntando a Hybern. Assim, Feyre terá que escolher bem a quem concede sua lealdade. Junto com os amigos, a protagonista sairá em busca de novos parceiros onde menos esperava encontrá-los.