Abertura de Morro de São Paulo para turismo é prevista para setembro


A Prefeitura de Cairu, seguindo o ‘Plano Novo Normal’ anunciou a previsão de abertura turística para Morro de São Paulo e Boipeba. Estes lugares poderão ser reabertos a partir do dia 3 de setembro, respeitando a terceira fase do protocolo estabelecido pela Prefeitura local.

Cartão postal da Bahia voltará a receber turistas em setembro (Divulgação | Andrade Fotografia)

“O Plano Novo Normal Cairu foi preparado para a realização da retomada econômica do município de Cairu de forma responsável e segura. Todo avanço no plano em prol da economia de Cairu será feito de acordo com a capacidade das Unidades de Saúde e com base nos dados que indicam o avanço da doença em nosso município”, diz o prefeito Fernando Brito.

A reabertura dos pontos turísticos só será realizada quando os protocolos, sem interferências, atingirem a terceira fase, quando o transporte marítimo será aberto para turistas que comprovarem reserva em meios de hospedagem.

Os bares e restaurantes também serão autorizados a abrir, com restrições, respeitando os protocolos. Nesta fase, ainda não será autorizado serviço de ‘day use’. Já o uso das praias para práticas individuais será liberado.

A primeira fase do plano prevê a flexibilização gradual de transportes marítimos para moradores com destino a Gamboa e Morro de São Paulo, assim como Cairu, via Graciosa e, a partir desta segunda-feira, 10, abertura restrita do comércio varejista. Na segunda fase, prevista para o dia 17, será autorizada a realização de encontros religiosos com restrições. Na mesma fase, os demais transportes marítimos (com destino a Boipeba, Monte Alegre, Moreré, Zimbo, Galeão, Garapuá, Torrinhas, Tapuias, Canavieiras e São Sebastião) também serão flexibilizados para moradores.