9ª edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia no mês de maio


A 9ª edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert estreia, no dia 11 de maio, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, com o espetáculo “Canções para Pequenos Ouvidos”. Em apresentação aberta ao público, o espetáculo é encenado pelo grupo Orquestra Modesta, de São Paulo.

Na história, é anunciado o concerto de uma grande orquestra e enquanto o palhaço Sandoval aguarda ansioso a chegada dos grandes músicos, quatro palhaços chegam para atrapalhá-lo. Ao se depararem com um palco cheio de instrumentos musicais, quinquilharias e objetos largados no local, cada um ao seu tempo entra em contato com suas memórias e conta uma história em forma de canção. Os temas das canções buscam conduzir o público de pais e filhos numa viagem musical.

circuitobelgobekaert1
circuitobelgobekaert

 

Já no dia 25 de maio, o Circuito apresenta o espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha”, da Cia. Cuca de Teatro, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. A montagem conta a história de Maria Bonitinha, a menina do sertão que sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, a sua cultura e costumes despertam o preconceito e a indiferença das outras crianças. Não vai ser nada fácil, mas com a ajuda de sua amiga Joana, Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. O espetáculo resgata a força da cultura popular, aquela que é passada de pai para filho. A entrada é gratuita.

Promovido pela Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural é um programa de formação de público infantil para teatro, realizado em seis municípios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Com atrações direcionadas ao público infantil, o Circuito Cultural de Feira de Santana já levou mais de 73 mil espectadores às 326 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

O objetivo é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. Desde sua criação em 2011, foram apresentados 456 espetáculos, beneficiando mais de 106 mil espectadores. A nova temporada do projeto, que leva diversão, cultura e educação para o público infantil, vai de maio a novembro, com apresentações teatrais sempre no segundo e quarto sábado de cada mês, às 16 horas, no CEU Cidade Nova.

 

Programação de maio do Circuito Cultural de Feira de Santana

“Canções para Pequenos Ouvidos”
Quando: 11 de maio (sábado)
Onde: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova
Horário: 16h
Entrada gratuita

“A Peleja de Maria Bonitinha”
Quando: 25 de maio (sábado)
Onde: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova
Horário: 16h
Entrada gratuita